Ir para o conteúdo principal

Descamps, Marcq en Baroeul (F)

O grupo Descamps está entre os principais fornecedore de madeira na França. Uma empresa familiar fundada em 1920 que emprega 120 pessoas com mais de 5 filiais em Paris. Em 2006, OHRA planejou,produziu e montou para a Descamps, um armazém fechado para estoque de madeira, piso em parquet e produtos para marcenaria em geral

Dois anos mais tarde, o cliente solicitou a OHRA que fosse anexado um teto ao seu depósito principal. O modelo desenvolvido possibilitava a carga e descarga independente de mau tempo, não causando assim danos para na mercadoria. Outra preocupação foi garantir que os trabalhadores designados para recolher e ou entregar essas mercadorias, pudessem fazê-lo protegidos de intempéries e em boas condições de iluminação, o que não era possível antes da adesão da cobertura.

Ao optar pelo projecto desenvolvido pela OHRA, a Descamp não somente obteve um abrigo para seu depósito, como também teve aumentada sua capacidade para armazenamento. Através do uso de estantes Cantilever, a parte externa formada pelos vãos entre as estantes, puderam alojar produtos cuja necessidade de proteção contra intempéries era mínima. Esse produtos eram anteriormente armazenadoe em outra depósito

Para o melhor aproveitamento da área de operação, OHRA planejou uma construção especial para o cliente. A largura da construção variava de 17.600 milímetros a 20.400 milímetros. na parte mais larga. Os suportes do telhado tinham comprimentos e conexões diferentes.

Tudo de acordo com a vontade do cliente e com as condições estáticas. O novo espaço pôde ser instalado rapidamente com a ajuda dos montadores especializados da OHRA.

O cliente Descamps ficou muito satisfeito com o planejamento, implementação e instalação do novo teto, tanto que pretende extender a área do armazém em 15 metros, mantendo toda a arquitetura da isntalação anterior. Grande economia para a empresa!


Projeto de galeria