Ir para o conteúdo principal

Agnew Timber

Estante com braço portador para madeiras perfiladas de alta qualidade

armazenamento e entrega mais eficientes

A empresa familiar irlandesa Agnew & Co com um armazém de estante com braço portador da empresa OHRA pôde economizar significativamente tanto em superfícies de armazenamento, como também em tempo de trabalho para a preparação da entrega. Graças a planta com um total de 200 metros de comprimento com estantes de 6 metros de altura e 1,20 metros de profundidade é possível o armazenamento sistemático das madeiras perfiladas de alta qualidade fabricadas pela empresa Agnew.

A empresa fundada em 1962 é especializada na fabricação das mais diversas madeiras perfiladas em madeira natural. Além dos sarrafos padrão, os mais de 30 empregados produzem também perfis individuais e madeiras perfiladas cortadas a medida.

Quando o prédio do armazenamento foi destruído por um incêndio, a empresa Agnew aproveitou a oportunidade para realizar uma planta de armazenamento mais eficiente. O novo grande armazém deveria servir como armazenamento económico para produtos acabados e permitir uma preparação mais rápida para a entrega.

A empresa OHRA Regalanlagen GmbH sediada em Kerpen, Colônia, recebeu o pedido para a construção de um novo armazém com estantes. É líder europeia do mercado e especialista em estantes com braço portador. A empresa OHRA desenvolveu, entre outras coisas, o braço portador auto-assegurável e pendurável, o qual hoje é padrão para todos os sistemas de estante com braço portador. No caso de choques ele se desvia e não deixa que o produto armazenado seja danificado.

Três meses após a primeira consulta os especialistas de Kerpen já tinham instalado o armazém de estantes com braço portador. Graças ao novo sistema de estantes a superfície de armazenamento pôde ser reduzida e ser realizado um armazenamento sistemático das diversas madeiras perfiladas. O proprietário e director Andrew Agnew diz: “a possibilidade de armazenamento sistemático dos nossos produtos causa uma considerável economia de tempo no momento da preparação para a entrega. O espaço que ficou livre o utilizamos agora, entre outras coisas, para a carga e descarga protegida dos caminhões.“


Projeto de galeria