Ir para o conteúdo principal

Ópera, Teatro

Beratungsgespräch

Ópera, Teatro

Os cenários são um especial atracão e não apenas nos grandes palcos do mundo. A sua produção é complexa e têm que ser devidamente armazenados para outros espetáculos. Como os elementos dos cenários são muitas vezes grandes e pesados, o armazenamento dos mesmos é uma tarefa extraordinariamente complicada. 

Uma solução particularmente económica para este tipo de armazenamento é a aplicação de um sistema de estantes Cantilever móveis, que proporciona uma instalação de um sistema de armazenamento contínuo, usando conectores de braços, a estante Cantilever proporcionará um nível de armazenamento uniforme, sem a perturbação de colunas e com uma profundidade de armazenamento útil até 2,5 metros. O comprimento do sistema de estantes é variável de acordo com as necessidades do cliente. Dependendo da altura do armazém, este pode atingir até 5-6 níveis armazenamento. 

Beratungsgespräch


Estantes móveis

As estantes são montadas sobre carris robustos e sem torção. Se necessário, apenas o corredor desejado é aberto. Comparado com estantes estacionárias, este método de armazenamento resulta em um aumento de capacidade de até 85%. A Ópera de Zurique e o Teatro Estadual de Estugarda também usam esse tipo de solução de armazenamento. As estantes são montadas sobre carris de rodas, que podem atingir um outro até alguns centímetros. Isso significa que a maior quantidade possível pode ser usada em um espaço apertado e ainda pode ter acessibilidade diretamente em todos os momentos.
Ao pressionar um botão, o sistema de estantes liberta exatamente o corredor onde deseja armazenar ou mover seus cenários. Um desafio especial é por exemplo, a colocação dos trilhos de condução ou os sistemas de transmissão (montados nas estantes móveis), bem como o conceito geral de manuseio com um carro elétrico de 4 vias.


Plataformas

Por meio de uma instalação de plataformas de armazenamento robustas pode ser armazenada em vários níveis de armazenamento, como por exemplo, móveis, lâmpadas ou decorações ou vestuários, são armazenados de forma que poupa espaço.


Estantes de palatização

Além da plataforma de armazenamento, estantes de palatização e estantes de picking, revelam-se a solução de armazenamento ideal para vários produtos. As estantes de picking são adequadas para produtos volumosos e de peso relativamente baixo, estantes de palatização com travessas de 4.000 mm para objetos de arte pesada ou caixas de embalagem. Devido ao armazenamento apropriado para o acesso é garantida uma composição individual e rápida para vários espetáculos.


Estantes verticais

Para o fabrico e reparo de bastidores, umas variedades de materiais com diferentes dimensões são necessárias. As estantes verticais robustas garantem uma alta capacidade de carga bem como um manuseio rápida, especialmente de objetos pesados e volumosos.

Referências para óperas e teatros

Staatstheater Stuttgart
Staatstheater Karlsruhe
Staatstheater Stuttgart

Staatstheater Stuttgart

A história de sucesso

Staatstheater Karlsruhe

Staatstheater Karlsruhe

A história de sucesso