Ir para o conteúdo principal

Soluções industriais de OHRA Construção & Materiais de construção

Solicitação de proposta

Sistemas de armazenamento específicos

O armazenamento seguro e eficiente da sua variedade de produtos representa uma satisfação do cliente mais elevada, correspondendo também a um fator relevante para a economia de tempo e de custos no armazém. Em especial, o armazenamento e a apresentação de bens pesados constituem um grande desafio. Muitos tipos de estantes deixam rapidamente de ter capacidade. 

Neste ponto, os sistemas de estantes OHRA evidenciam-se enquanto robustos, estáveis e seguros. Eles preenchem todos os requisitos, de modo a acolher o máximo possível de produtos de materiais de construção e pesados numa área reduzida. A elevada qualidade das estantes de palatização e de estantes cantilever em perfis de aço laminado a quente, garante uma solução duradoura e, assim, económica para o seu armazém de materiais de construção.

Solicitação de propostaDownload do folheto


Estantes Cantilever

As estantes Cantilever adequam-se especialmente ao armazenamento de produtos compridos, volumosos e pesados, como por exemplo madeira, placas de gesso cartonado, betão, armação de ferros ou perfis de aço. A estante cantilever robusta em perfis de aço laminado a quente não têm apoios intermédios incómodos, adequando-se assim ao armazenamento de diferentes medidas e qualidades de produtos num nível de armazenamento. Os braços flexíveis e reguláveis na altura desviam-se para cima e para o lado em caso de embate, protegendo assim o produto e a estante contra danos. Os braços podem ser suspensos na horizontal (K+H). As estantes Cantilever OHRA são produzidas individualmente e podem ser montadas numa área interior e exterior, com cobertura e parede conforme o solicitado.

  • Colunas da estante e braços em perfis de aço laminado a quente
  • Pode ser obtido com preparação para um aproveitamento posterior dos dois lados enquanto acessório
  • Braços móveis, reguláveis em altura e flexíveis 

Solicitação de proposta


Estantes de palatização

A estante de palatização P3 da OHRA foi especialmente desenvolvida para o setor de construção, de forma a armazenar as enormes cargas de tijolos, peças de betão ou sacos de cimento. Aqui, a maior parte das estantes de palatização convencionais ficam rapidamente sobrecarregadas e atingem os seus limites estáticos. Os robustos perfis em aço laminado a quente para os elementos de sustentação das estantes de palatização da OHRA possibilitam o armazenamento seguro dos seus produtos. A elevada qualidade das estruturas e dos apoios garante uma solução duradoura e, simultaneamente, económica para o seu armazém de materiais de construção. As estantes de palatização da OHRA são produzidas para uma utilização a longo prazo. A aplicação de perfis em aço laminado a quente permite cargas pesadas mesmo no caso de compartimentos de grandes larguras.

As suas vantagens:

  • Capacidade de carga por bastidor até 32.700 kg,
  • Capacidade de carga por nível até 5.100 kg
  • Comprimento de travessas até 4.500 mm
  • Espessura do material da estrutura de 6-15 mm
  • Pintura com revestimento em pó de elevada qualidade
  • Versão galvanizada para o armazém exterior

Solicitação de proposta


Armazéns de estantes

Para o armazenamento exterior, as estantes podem ser individualmente cobertas. A OHRA oferece diferentes estruturas de coberturas. Os armazéns de estantes da OHRA unem na perfeição a funcionalidade do edifício necessária à função de uma instalação de estantes convencional. São assim também mais económicos do que os armazéns convencionais, uma vez que as estruturas das estantes são simultaneamente elementos de sustentação da cobertura e da parede. As construções de edifícios individuais tornam-se assim supérfluas. As variantes individuais de execução possibilitam uma adaptação às suas necessidades de armazenamento. Desde o planeamento, construção, estática, produção, entrega e montagem até ao pedido de construção, tudo numa só mão


Plataformas de armazenamento

As plataformas construídas em aço da OHRA podem ser aproveitadas com versatilidade. Independentemente de se tratar da superfície de armazenamento suplementar, da zona de expedição, do espaço de vendas ou do posto de trabalho, as possibilidades de estruturação individuais são infindáveis. A estrutura auto-sustentadora adequa-se a qualquer armazém existente e pode ser individualmente adaptada às condições de espaço. Criação de espaço de armazenamento adicional sem alteração da substância de construção existente. 

 A solução mais económica para duplicar a superfície de armazenamento.

  • Capacidades de carga de acordo com o pedido do cliente
  • Capacidade de carga para m² = 250 -1.000 kg
  • Distância entre suportes até 20 metros de vão
  • Adequado para cargas dinâmicos como empilhadores
  • Possibilidade de realização até 5 pisos

Solicitação de proposta


Estantes verticais

Para muitos produtos, como calhas, perfis, barras ou tubos, as estantes verticais são o tipo de armazenamento perfeito. Várias qualidades e medidas podem ser apresentadas no armazém ou no espaço de vendas, estando separadas e acessíveis.

Solicitação de proposta

Referências para abastecimento e materiais de construção

Bauking
Röhrenhandel Appenzell
Verdouw
Götz-Moritz
HBK Dethleffsen GmbH
Bauking

Bauking

Na unidade de Lorup, os clientes do retalhista de materiais de construção BAUKING dispõem agora de um novo pavilhão de estantes da autoria da OHRA, construído a partir de prateleiras cantiléver, que permite a centralização de todos os artigos de madeira num único local. Em comparação com a solução de armazenamento anterior, o sistema de estantes apresenta ainda uma capacidade de armazenamento bastante superior, permitindo à BAUKING armazenar um maior número de artigos distintos que compõem a gama de produtos. Um desafio na fase de projeção foi a inclinação de 0,7% em duas direções, para drenagem da área de armazenamento exterior. Para vencer a inclinação, a OHRA realizou uma construção de cobertura especial: Os braços de telhado das filas de estantes não estão ligados entre si, permanecendo um "espaço vazio" de 10 centímetros entre eles. Este é coberto por uma cobertura de fixação flexível. Isto não só mantém o interior seco, como também impede que as tensões e vibrações sejam transmitidas entre as filas de estantes.

 

A história de sucesso

Röhrenhandel Appenzell

Röhrenhandel Appenzell

Com as novas estantes cantilever e de paletisação da OHRA, a Röhrenhandel Appenzell expandiu a sua capacidade de armazenamento. As estantes convencem não só pela sua robustez, mas também pela possibilidade de serem adaptadas às exigências da empresa. 

A história de sucesso

Verdouw

Verdouw

A Verdouw Bouwproducten, distribuidor líder de mercado de materiais de construção nos Países Baixos, equipou o novo centro de logística em Apeldoorn com estantes Cantilever OHRA e estantes porta-paletes. Além da qualidade, a flexibilidade de utilização e fácil adaptabilidade a gamas de produtos diferentes justificaram a opção pelo sistema de estantes. 

A história de sucesso

Götz-Moritz

Götz-Moritz

Götz + Moriz, líder de mercado no comércio de material de construção em Südbaden, expandiu consideravelmente as suas instalações em Lörrach. A empresa investiu principalmente em zonas de armazém maiores e num novo armazém, equipado com estantes Cantilever e estantes para paletes da OHRA. 

A história de sucesso

HBK Dethleffsen GmbH

HBK Dethleffsen GmbH

A HBK Dethleffsen, empresa revendedora de materiais de construção e de madeira, reestruturou completamente o seu armazém em Treia. O novo armazém de 5.000 metros quadrados foi equipado com estantes cantilever e estantes para paletes da OHRA

A história de sucesso