Ir para o conteúdo principal

Seuner Fabricados

Capacidades de armazenamento versáteis para componentes de tornos

Para o armazenamento de peças para tornos, a empresa espanhola Seuner Fabricados instalou um novo sistema de estantes da OHRA. O objetivo principal deste sistema era a disponibilização de elevada capacidade de armazenamento para componentes com dimensões diferentes, que são armazenados por transportadores de carga específicos da empresa. A solução adotada foi o sistema de estantes cantilever com 8,58 metros de altura, que oferece tanto níveis de armazenamento contínuo, como espaço para mercadorias longas. 

A Seuner faz parte do Grupo CMZ Machinery, um dos principais fabricantes de tornos CNC na Europa. A fábrica, situada perto de Bilbao, dispõe de uma área de armazenamento para tornos CMZ. Estes componentes possuem dimensões e pesos diferentes. Estes componentes são transportados e armazenados na fábrica por transportadores de carga específicos. Um sistema de estantes padrão não foi considerado ao instalar o novo armazém. Juntamente com os especialistas da OHRA, a empresa desenvolveu um sistema de estantes que combinava a flexibilidade necessária com o melhor uso possível do espaço e, portanto, com grandes capacidades de armazenamento. 

Foram instalados um total de sete estantes cantilever com comprimentos entre os 15,1 e 22,5 metros. Em contraste com as estantes para paletes, as estantes cantilever permitem o armazenamento de peças com diferentes larguras, uma vez que não existem suportes intermediários perturbadores. Ao mesmo tempo, a Seuner também pode armazenar o stock de barras ou mercadorias longas semelhantes no sistema de estantes. Uma vez que todos os elementos de suporte de carga dos sistemas de estantes da OHRA são produzidos em perfis de aço maciço, é possível um sistema de armazenamento estrito com elevada capacidade de carga. Cada lado das estantes, que foram montadas para a Seuner, suporta um peso de 3.280 kg por lado de coluna, as estantes cantilevers, foram equipadas com braços de 1.500 mm comprimento de, têm uma capacidade de carga de 820 kg. As guias instaladas nas estantes permitem o uso de um empilhador com corredores guiados. Além disso, a Seuner instalou uma série de estantes para paletes da OHRA, com cinco níveis de armazenamento e uma superfície de armazenamento entre 4 e 3 metros. A capacidade de carga por espaço de armazenamento é de 3.000 e 4.000 kg.

A Seuner está convencida da qualidade das estantes e do profissionalismo da consultoria do OHRA. Graças a este novo sistema de estantes, foi possível criar uma área de armazenamento com elevada capacidade de carga, que oferece o melhor uso possível do espaço de armazenamento, além de robustez e flexibilidade. 

Sobre a Seuner Fabricados:
Localizada em Mallabia, perto de Bilbao, a Seuner Fabricados SL faz parte do Grupo CMZ Machinery. A CMZ produz máquinas-ferramentas desde 1948 e é hoje a líder de mercado em tornos CNC na Espanha e um dos principais fornecedores da Europa. Modernas máquinas CNC são desenvolvidas, produzidas e montadas nas quatro fábricas do grupo perto de Bilbao. Um elevado nível de integração vertical garante alta qualidade e precisão em todos os componentes.
 


Projeto de galeria