Ir para o conteúdo principal

Schyns GmbH

Planta de estantes para o comércio de madeira

Solução completa de uma só empresa

Depois de um grande incêndio a planta de armazenamento da empresa Schyns, uma das líderes no sector do comércio de madeira na região de Rhein Sieg, teve que ser reconstruída em muito pouco tempo. Para isso, a empresa Schyns usou sistemas de estantes da empresa OHRA. Os especialistas de Kerpen em estantes com braços portadores realizaram a nova construção da planta de 3385 metros quadrados como empreendimento geral. Desde a primeira planificação até a montagem, todas as fases da construção foram realizadas por uma única empresa, podendo assim concretizar o projecto em apenas sete meses.

A empresa Schyns sediada em Siegburg oferece como empresa grossista e comércio a retalho um amplo sortido em madeiras para clientes privados e comerciais, desde madeira para a construção até para o jardim. Os artigos de madeira são armazenados em um depósito com estantes que vem sendo ampliado constantemente há mais de 20 anos. Assim com o passar dos anos as fileiras de estantes individuais transformaram-se um uma planta completa, que por sua vez mais tarde foi duplicada. Dessa forma todo o depósito pôde crescer junto com a empresa.

A empresa Schyns desde o início utilizou as estantes com braços portadores da empresa OHRA: o sistema convencia por um lado pela sua robustez, todos os elementos portadores são fabricados completamente em aço termolaminado. Assim os perfis respondem com elasticidade e mantêm suas propriedades estáticas, mesmo no caso que as condições de trabalho no depósito sejam extremadamente duras. Além disso, a construção estável possibilita alturas maiores de armazenamento. Na empresa Schyns o nível de armazenamento mais alto é de 6 metros. Por outro lado os braços portadores das estantes da OHRA não estão aparafusados nem soldados à coluna, mas estão enganchados. No caso de colisões com a empilhadeira ou com a mercadoria o braço pode se deslocar e evitar que o braço ou a mercadoria sejam danificados. As colunas das estantes contam com orifícios a cada 100 milímetros nos quais os braços portadores podem ser enganchados de forma flexível. Os braços podem ser deslocados sem ferramentas, de maneira que as estantes podem ser adaptadas rapidamente as novas condições.

Depois do incêndio da planta de estantes a empresa Schyns voltou a contratar a empresa OHRA para a nova construção do depósito. Os especialistas de Kerpen não apenas forneceram e montaram os sistemas necessários de estantes, como também se encarregaram da planificação de toda a nova construção, desde o primeiro desenho até o cálculo da estática. Como a empresa OHRA se encarregou de todo o empreendimento para a nova construção da planta puderam ser mantidos os tempos do projecto. O projecto completo com um volume de investimento ao redor de 1 milhão de Euros foi realizado em somente 7 meses.

Sobre Schyns

A empresa Schyns GmbH foi fundada em 1947 por Heinrich Schyns como comércio grossita de madeira. 30 anos mais tarde o seu filho Kart Heinz se encarregou da empresa. Karl-Heinz Schyns foi o co-fundador da HolzLand-Kooperation e como consequência em1985 o comércio grossista foi complementado com o comércio a retalho. Desde o ano 2003 a empresa é conduzida por Heiner Schyns, o neto do fundador. Em uma superfície de 2000 metros quadrados do comércio a retalho no mercado especializado é oferecido desde madeira esquadriada e revestimentos para chãos, até brinquedos em madeira e um grande sortido de madeiras. O comércio grossista para o artesanato da manufactura da madeira constitui o segundo pilar da empresa familiar que hoje emprega 15 colaboradores.


Projeto de galeria