Ir para o conteúdo principal

Rosa Catene

Estantes com braços portadores para material em barras e bobinas de chapa

Mais capacidade no novo armazém

A empresa Rosa Catene, uma das fabricantes líderes de correntes industriais na sua nova sede comercial em Calolziocorte, Itália, instalou um novo armazém para matérias primas. A construção de estantes originária da empresa OHRA serve simultaneamente como estrutura de apoio para o teto. Esta solução oferece não apenas uma vantagem de custo em comparação com a construção comum de armazéns, como também permite a ampliação do armazém sem problemas a qualquer momento.

A empresa Rosa Catene na sua sede em Calolziocorte produz correntes para aplicações na agricultura, na indústria e no comércio. O crescimento contínuo da empresa exigiu a construção de um novo armazém para matérias primas para bobinas de chapas em paletes e barras de aço em fardos. A OHRA foi contratada para construir o armazém: A empresa especialista em sistemas de estantes com braços portadores sediada em Kerpen, Alemanha, convenceu a Rosa Catene com um conceito no qual as colunas das estantes com braços portadores servem simultaneamente como construção de suporte para o armazém. No conceito proposto os elementos do teto das seis linhas de estantes sobrepõem-se uns com outros. Dessa maneira resulta um armazém modular completamente coberto que pode ser ampliado sem problemas futuramente. Além disso, esta construção oferece uma clara vantagem de custo e é instalada mais rapidamente que um armazém comum.

No total o armazém tem aproximadamente 900 metros quadrados e está composto por cinco linhas de estantes bilaterais com braços portadores de 30 metros de comprimento e uma linha unilateral. Os sistemas de estantes da OHRA são fabricados com perfis estáveis em aço termolaminado que suportam grandes alturas e cargas. Além disso, a construção robusta reduz custos e perdas de tempo com reparações e manutenção, tais como os causados por colisões e similares nas construções de estantes comuns com perfis de chapa.

Nas três primeiras linhas de estantes é armazenado o material em barras enfardado com 6.500 milímetros de comprimento e 4.000 quilogramas a dupla profundidade em nove níveis. Os braços portadores das estantes são enganchados e através de parafusos podem ser nivelados milimetricamente, de maneira a garantir o armazenamento uniforme da mercadoria. Estes corredores são operados por uma empilhadeira de quatro vias que é conduzida pelos carris incorporados nas colunas. As restantes linhas da estante estão equipadas com braços ponte e assim oferecem uma superfície continua de armazenamento sobre sete níveis. Aqui são armazenadas em paletes as bobinas de chapa de até 1.200 quilogramas. Estes corredores são operados por uma empilhadeira.

O sistema de estantes com braços portadores suspensos proporciona uma maior flexibilidade, os postos de armazenamento dos diferentes materiais podem ser modificados e intercambiados segundo for necessário.

Sobre a Rosa Catene Spa

Desde 1924 na sede em Calolziocorte, Itália, são fabricadas correntes para aplicações industriais. Desde 1995 a empresa assina com o nome de ROSA CATENE SPA e continua sob a propriedade da família Rosa. A empresa fabrica correntes de primeira qualidade para diferentes aplicações: para correntes transportadoras, sistemas de accionamento, elevadores e muito mais.


Projeto de galeria