Ir para o conteúdo principal

Lambda Systeme

Mais espaço na terceira dimensão

A empresa fornecedora de materiais de construção húngara, Lambda Systeme, expandiu as suas capacidades de armazenamento com sistemas de estantes cantilever e estantes para paletes da OHRA. Dado que a área do armazém não podia ser aumentada, a empresa decidiu utilizar a altura do armazém, através de estantes de paletes adaptadas individualmente para as especificidades da construção e para a gama de produtos. Não só foi possível aumentar a capacidade de armazenamento, como também foi possível criar mais espaço para o carregamento de camiões, acelerar os processos de armazenagem, apresentar a mercadoria com mais eficácia e melhorar as condições de trabalho dos trabalhadores do armazém.

Desde a sua fundação há 25 anos atrás, a Lambda tornou-se um dos mais importantes fornecedores de materiais de construção na Hungria. Além de vários materiais de construção, a empresa fornece maioritariamente sistemas de fachada, soluções para construção de tetos e construção seca, bem como tecnologia HVAC. O crescimento da procura exigiu uma expansão das capacidades de armazenamento na área atual. Lambda decidiu expandir a área de armazenamento em altura.

Com as estantes de paletes OHRA adaptadas individualmente foi possível criar um segundo nível de armazenamento: Cinco séries de estantes, cada uma medindo entre 10,6 e 12 metros de comprimento e com uma altura de 3.580 milímetros - que também corresponde à altura do armazém - fornecem espaço para materiais isolantes, como pedra e lã de vidro. Com estas estantes, a área de armazenamento atual foi expandida em altura quase até ao teto. Corredores com 2,2 metros de largura permitem acesso rápido a todas as estantes. As três séries de estantes para paletes adicionais disponibilizam espaço adicional para produtos em paletes. 

Para armazenamento com economia de espaço de mercadorias longas - por exemplo, perfis de construção seca - a Lambda também montou no exterior vários sistemas de estantes cantilever galvanizados da OHRA. A altura da estante de 4.240 ou 4.840 milímetros também oferece neste caso uma boa utilização da área de base disponível. 

No geral, os sistemas de estantes da Lambda foram convincentes devido à configuração específica para o cliente e alta capacidade de carga. O facto de todos os elementos de suporte de carga dos sistemas de estantes da OHRA serem compostos por perfis de aço maciço, possibilita uma construção compacta com elevada capacidade de carga. Por exemplo, a capacidade de carga das estantes de paletes montadas na Lambda é de até 22,5 toneladas, a de cada estante cantilever é de até 450 kg. 

Acerca da Lambda Systeme:

Fundada há 26 anos, a Lambda Systeme Kft. criou uma rede de 16 filiais na Hungria, tornando-a uma das principais fornecedoras especializadas de materiais de construção na região. Desde o início, a empresa fornece materiais isolantes para a construção civil, sistemas de construção seca e de fachada, bem como isolamento para instalações de equipamentos de construção. Além disso, a gama de produtos foi expandida nos últimos anos com outros produtos, como materiais para paredes, coberturas e sistemas de chaminés.


Projektgalerie