Ir para o conteúdo principal

Karl Pichler

Transportar 750 toneladas de madeira carregando apenas num botão

De forma a melhorar a disponibilidade de stock e a conseguir um maior espaço para uma maior gama de produtos, a empresa de comércio grossista de madeira do sul do Tirol, Karl Pichler, modernizou o seu armazém com sistemas de estantes sobre carris. O novo armazém tem espaço para armazenamento de 130 carregamentos de camião de painéis de madeira. Cada uma das estantes duplas tem capacidade de armazenamento de até 750 toneladas - com um peso líquido de 720 toneladas. A montagem das estantes sobre carris possibilita uma economia de espaço de armazenamento e, mesmo assim, um acesso rápido e fácil aos itens armazenados.

Karl Pichler fornece os mercados do sul e norte de Tirol, e de Trentino a partir de quatro localizações. A gama de produtos abrange não só a madeira e seus derivados, como também piso de madeira e soluções para terraços e fachadas. Até à data, as mercadorias eram armazenadas em estantes padrão. Estas estantes já não ofereciam espaço suficiente para uma gama de produtos em crescimento. Além disso, o stock dos artigos individuais teve de ser aumentado, para assegurar uma melhor disponibilidade de stock. 

Por esse motivo, a empresa Karl Pichler AG decidiu substituir o sistema de armazém existente por um sistema automático sobre carris da OHRA. Contrariamente ao sistema de estantes fixas ao chão, este sistema de armazenamento requer apenas uma única operação para alcançar todos os locais de armazenamento. Apenas quando é necessário aceder ao espaço de armazenamento de duas estantes, as mesmas se abrem para permitir acesso. Desta forma, a empresa Karl Pichler pode prescindir de corredores entre estantes inúteis e assim, aceder mais rapidamente e de forma segura às mercadorias.

A OHRA equipou o armazém com quatro estantes cantilever duplas montadas sobre carris e uma estante cantilever unilateral instalada em cada lado frontal do armazém - formando por assim dizer a armação do sistema de transporte. Cada uma das estantes instaladas sobre carris tem 34 metros de comprimento e quase 11 metros de altura. Para alcançar as capacidades de carga elevadas necessárias, cada um dos 35 suportes das estantes é composto por perfis IPE 450 - os perfis mais fortes da gama OHRA: estes perfis proporcionam uma capacidade de carga de 19,2 toneladas nos 13 níveis de armazenamento. No total cada fila de estantes sobre carris oferece uma capacidade de armazenamento de 750 toneladas - com um peso líquido de 720 toneladas. 

Com o novo sistema de estantes, os clientes da empresa Karl Pichler terão acesso mais rápido a uma maior gama de produtos - e isso na mesma área de superfície do armazém anterior. 

Sobre a Karl Pichler:

A empresa Karl Pichler AG foi fundada em 1958 e continua hoje em dia a ser uma empresa familiar, gerida pela segunda geração. A empresa grossista estabeleceu-se no decorrer dos anos como especialista em madeiras e seus derivados. Os clientes incorporam carpinteiros, marceneiros e construtores, assim como arquitetos. Numa expansão continua, e em paralelo com a sede em Algund, foi aberta uma filial em Brixen em 1990, e uma outra em Bozen em 1992. Em 1995, a empresa parceira Karl Pichler Edelhölzer GmbH, com sede em Kematen no Tirol, (A) foi fundada. A partir das quatro localizações, a empresa fornece os mercados do sul e norte do Tirol, e de Trentino. 


Projeto de galeria