Ir para o conteúdo principal

Hue Socoda

Empilhados na vertical em braços flexíveis

A Hue-Socoda, um dos principais distribuidores de materiais para painéis de madeira na Bretanha, equipou o armazém nas suas novas instalações, em Langueux, com sistemas de estantes OHRA: Graças às estantes cantilever estáveis, foi possível montar o sistema de estantes com uma altura de nove metros - tendo, assim, o dobro da altura do antigo armazém. Além disso, uma plataforma de armazenamento otimiza o uso de espaço no armazém: Através dessa plataforma, pode-se armazenar material de pequenas dimensões em dois andares. Na receção de mercadorias, o acesso com o empilhador aos conjuntos de placas fornecidos também é facilitado pelas consolas com 90 cm de altura. 

Em 2017, a Hue-Socoda mudou-se para as novas instalações. Embora haja menos espaço total disponível na área adjacente ao local anterior, mesmo assim conseguiu-se expandir significativamente as capacidades de armazenamento e melhorar os processos logísticos. Os suportes de cantilever OHRA, que, graças à sua construção de perfis de aço sólido laminados a quente, permitem uma alta capacidade de carga, contribuem significativamente para isso: Assim, a altura de armazenamento pode ser aumentada para nove metros - no antigo armazém, o sistema de estantes tinha apenas quatro metros de altura. Consequentemente, há capacidade de armazenamento suficiente disponível, para aceder diretamente a todos os 1.200 Artigos - incluindo painéis de madeira, melamina e laminados ou portas. Assim, todo o stock pode ser mantido num mesmo armazém. Outro argumento importante a favor das estantes cantilever da OHRA é o facto de os braços cantilever não serem aparafusados, mas simplesmente suspensos nas colunas. Isso significa que a altura dos níveis de armazenamento individuais pode ser alterada sem ferramentas, por exemplo, nos casos em que o portefólio de produtos o exija. 

Além disso, a OHRA instalou uma plataforma de armazenamento na qual foram colocadas prateleiras modulares, tanto na parte superior, como na parte inferior. Nessas prateleiras são armazenadas, por exemplo, faixas para cantos ou acessórios. Esta extensão da área de armazenamento em mais um andar permite uma excelente utilização do espaço disponível. 

Para acelerar os processos de receção de mercadorias, a OHRA também forneceu consolas de 90 centímetros especialmente adaptadas às necessidades da Hue-Socoda. Os conjuntos de placas fornecidos são armazenados nas consolas, para que rápida e facilmente possam ser transportados dos empilhadores para a área das estantes.

Em suma, as instalações de armazenamento da OHRA permitiram a utilização eficiente do espaço disponível, simplificando os processos logísticos e oferecendo condições de trabalho ideais aos funcionários. Isso permitirá que a Hue-Socoda consiga cumprir com o objetivo entregar os seus produtos de qualidade num prazo de 24 horas.

Sobre a Hue-Socoda:

As raízes de Hue-Socoda remontam ao ano de 1932. Atualmente a empresa com sede em Langueux, na Bretanha, emprega cerca de 90 funcionários e gera um volume de negócios anual de cerca de 37 milhões de euros. A entrega rápida das mercadorias encomendadas, é assegurada pelos seus 35 camiões. O portefólio de produtos inclui, entre outros, painéis, laminados, melamina, parquê, portas e componentes para móveis. 


Projeto de galeria