Ir para o conteúdo principal

Holz Herbst GmbH

Estantes com braços portadores e para paletes para o sector madeireiro

Menos danos graças aos perfis em aço termolaminado das estantes da empresa Holz Herbst

Na empresa Holz Herbst do sector madeireiro, em Lüneburg, ao transportar os produtos de madeira tanto as mercadorias como as estantes sempre eram danificadas. Com as novas estantes da OHRA que são fabricadas com perfis de paredes completamente em aço termolaminado a empresa pôde minimizar estes danos. Ao mesmo tempo este tipo de construção sólida possibilita estantes mais altas com níveis complementares de armazenamento, de maneira que também pôde ser aumentada a capacidade de armazenamento.

A empresa Holz Herbst estabeleceu-se sobre tudo entre os comerciantes transformadores da madeira como um fornecedor com um elevado grau de serviço tendo como ponto central o comércio carpinteiro. Assim, por exemplo, a empresa fornece mercadorias preparadas individualmente directo na obra. Nisso o armazém tem um papel chave: Não apenas armazena estoques suficientes, mas também possibilita uma preparação para a entrega sem dificuldades. As instalações antigas do armazém já não suportavam as crescentes exigências dos clientes quanto à qualidade da mercadoria e à velocidade de entrega. Com as capacidades do armazenamento a escassear cada vez mais, a mercadoria devia ser cambiada de lugar com frequência para poder ter acesso aos artigos. Isso demandava tempo e sempre causava danos não só na mercadoria como também nas próprias estantes.

Por isso, a empresa Herbst equipou as suas superfícies de armazenamento com estantes da empresa OHRA. A empresa sediada em Kerpen, Alemanha, é especializada em sistemas de estantes para o comércio de material de construção e madeira entre outros sectores. Especialmente a qualidade sólida das estantes convenceu à empresa Holz Herbst. Ao contrário das estantes de chapa, no caso de colisões os perfis de aço termolaminados das estantes OHRA cedem de forma elástica e não se curvam, mantendo assim a sua capacidade de carga de forma duradoura.

A empresa Holz Herbst já em 1993 equipou a primeira de três plantas com estantes da OHRA. Em 1996 seguiu a segunda planta e em 2012 a terceira. Uma vez que na empresa Herbst são armazenados os mais diversos produtos, desde parafusos até madeiras laminadas de 18 metros, a empresa utiliza tanto estantes com braços portadores de diferentes comprimentos como estantes para paletes com uma largura de compartimento de 2700 milímetros da empresa OHRA. As fileiras das estantes tem em média 36 metros de comprimento e oferecem seis níveis de armazenamento com uma altura de sete metros.

No total a empresa Holz Herbst com os sistemas de estantes da OHRA pôde aumentar claramente a sua capacidade de armazenamento e simplificar o acesso às mercadorias. Ao mesmo tempo os danos nas mercadorias e nas estantes foram reduzidos consideravelmente. Assim já não são necessárias as reparações custosas nas instalações das estantes e a segurança no armazém é mantida mesmo no caso de eventuais colisões com as empilhadeiras.

Sobre a Holz Herbst

A empresa Holz Herbst GmbH com sede em Lüneburg foi fundada já em 1865 e na época era uma serração móvel a vapor. Hoje a empresa emprega 48 colaboradores que produzem um volume de vendas ao redor de 11 milhões de euros anualmente. A empresa fornece sobre tudo a clientes comerciais no circuito de 75 quilómetros com madeira, produtos de madeira (como parkett, portas e isolamentos de fibra de madeira) e subprodutos.


Projeto de galeria