Ir para o conteúdo principal

Gottlieb Müller

Capacidad de almacenamiento flexible para productos voluminosos, palés y cajones de malla metálica

A empresa de construção suíça Gottlieb Müller equipou o seu novo armazém com estantes cantilever e estantes para paletes da OHRA, para armazenamento de materiais de construção, equipamentos e ferramentas. As 16 estantes para paletes instaladas no novo armazém disponibilizam espaço de armazenamento para paletes e caixas palete gradeadas, assim como as estantes cantilever no espaço interior e exterior, parte equipadas com pontes de braços e prateleiras, permitem o armazenamento flexível e misto de materiais longos, paletes, caixas palete e mercadoria, sem recorrer a meios de carga auxiliares. O novo armazém está disponível não só para a empresa Gottlieb Müller AG, mas também para as três empresas filiais adicionais. A recém-adquirida elevada capacidade de armazém, concentrada num só local, permite distâncias mais curtas e processos logísticos mais racionais.

O centro operativo da empresa Gottlieb Müller em Rothrist funciona, desde o inicio de 2018, como plataforma operativa para os projetos da empresa nas áreas de construção subterrânea e de construção de edifícios. A fim de armazenar eficientemente a variedade de materiais de construção e o inventário, a empresa Gottlieb Müller decidiu usar dois tipos de estantes: O armazém está essencialmente equipado com 16 estantes para paletes com 3,5 metros de altura e 8,45 metros de comprimento. Cada prateleira das estantes comporta três euro-paletes ou caixas palete gradeadas, com peso de até 1.000 kg cada. Sete estantes cantilever unilaterais com 3,64 metros de altura disponibilizam espaço de armazenamento adicional no armazém. Algumas dessas estantes estão equipadas com pontes de braços e prateleiras, para que, além de mercadorias longas, como tubos ou placas, possam ser armazenados transportadores de carga de várias dimensões, sem pilares a obstruir o acesso. Foram montadas outras estantes cantilever no espaço exterior; estas estantes estão protegidas por uma galvanização contra corrosão. Acima de tudo, domina uma fila de estantes com 43,5 metros de comprimento, cujos braços cantilever superiores estão projetados como braços de teto: Estas estantes suportam em cada lado um telhado de 2,7 metros de profundidade e ligeiramente inclinado. Assim, os materiais de construção de madeira armazenados estão protegidos das condições climatéricas. Os braços cantilever de cada estante têm uma capacidade de carga de 1.200 Kg cada.

No total, cerca de 2.000 paletes podem ser colocadas no armazém ao lado de mercadorias longas. A empresa Gottlieb Müller já utilizou no passado sistemas de estantes da OHRA. A empresa com sede em Kerpen, Colónia, é líder do mercado europeu e especialista em estantes cantilever. Além da qualidade das estantes - o acabamento dos perfis de aço sólido laminado a quente permite uma capacidade de carga maior e uma construção compacta -, a empresa Gottlieb Müller está também convicta da competência técnica dos profissionais da OHRA. Conforme solicitado, a OHRA adequa cada sistema de estantes aos requisitos e às condições especiais de cada cliente.

Acerca da Gottlieb Müller:

A empresa Gottlieb Müller AG foi fundada em 1898, sendo atualmente detida pela empresa Hallwyler AG. Com os seus cerca de 80 funcionários, a empresa oferece principalmente serviços na área de engenharia civil industrial e estrutural, trabalhos de renovação e de saneamento. A sede da empresa situa-se em Zofingen, Basel.


Projeto de galeria