Ir para o conteúdo principal

Götz und Moritz

Götz + Moriz: Armazenado em altura mesmo estando numa zona sísmica de grau 3

Götz + Moriz, lider de mercado no comércio de material de construção em Südbaden, expandiu consideravelmente as suas instalações em Lörrach. A empresa investiu principalmente em zonas de armazenagem maiores e num novo armazém, que foi equipado com estantes cantilever e estantes para paletes da OHRA. Neste projeto, o local de instalação das estantes apresentou alguns desafios: Algumas estantes tiveram de ser erguidas ao longo de um desnível, noutras teve de se considerar as forças do vento e, em todas as situações, ter em consideração o facto de se situarem numa zona sísmica de grau 3. No entanto, graças à construção estável das estantes OHRA, conseguiu-se atingir estruturas com altura até os 9.100 mm, carga máxima da estante de 25.200 kg e carga máxima da prateleira de 5.000 kg.

Em 2016, a empresa Götz + Moriz decidiu expandir o centro existente em Lörrach para construção e modernização, o segundo maior dos oito locais da empresa. Com esta expansão, a empresa pretendia criar mais espaço para uma maior variedade de produtos, possibilitar um melhor serviço aos clientes e a realização de processos logísticos mais eficientes. Até à data, as mercadorias eram frequentemente armazenadas ao nível do piso, em armazenamento em bloco e em plataformas. As estantes disponíveis eram relativamente baixas e dispunham de uma capacidade de carga limitada. 

Dado que Lörrach situa-se numa zona sísmica de grau 3, as estruturas e placas de base das novas estantes da OHRA foram projetadas para que possam suportar com segurança essas cargas adicionais. Como nas estantes da OHRA todos os elementos principais são produzidos com perfis de aço laminados a quente, e não perfis de chapa metálica, as mesmas oferecem uma alta capacidade de carga no armazém. Além disso, os suportes não se dobram no caso de uma carga lateral, mesmo quando tocados por um empilhador. Uma vez que várias filas de estantes se encontram num desnível no exterior, os engenheiros da OHRA também projetaram as estantes para paletes, nas quais os assentamentos foram montados em forma de escada. As diferenças em termos de altura são compensadas por placas de separação especiais entre o pé da estante e a placa de suporte no chão. Além disso, as estantes do armazém unilateral no exterior exigiam esforços maiores de cálculo, uma vez que o lado do armazém tinha um tamanho de abertura superior a 30% e, por essa razão, as forças do vento tiveram que ser incluídas nos cálculos.

Graças aos novos sistemas de estantes da OHRA, a Götz + Moriz pode agora oferecer aos seus clientes, nas suas instalações em Lörrach, uma gama muito mais ampla e maior de stock de produtos, assim como agilizar a entrega e recolha de mercadoria devido às áreas libertadas. Vantagens adicionais para os clientes são as zonas de carga e descarga cobertas, assim como a redução dos tempos de espera. 

Sobre a Götz + Moriz:

Fundada em 1937 pelos empresários Wilhelm Götz e Leopold Götz, a empresa Götz + Moriz é hoje o parceiro mais importante para clientes profissionais e privados em áreas de construção, renovação e modernização, na região Südbaden. A empresa incorpora cerca de 330 colaboradores em oito filiais e, como fornecedora da gama completa, comercializa materiais de construção de todos os tipos em Südbaden, bem como nas regiões vizinhas da Suíça e da França. Desde 1998 a empresa integra o grupo de empresas Wertheimer, que possui 22 filiais essencialmente localizadas em Südbaden, com cerca de 1.000 colaboradores. 


Projeto de galeria

Götz und Moritz - Regalsysteme
Götz und Moritz - Regalsysteme
Götz und Moritz - Regalsysteme
Götz und Moritz - Regalsysteme
Götz und Moritz - Regalsysteme
Götz und Moritz - Regalsysteme
Götz und Moritz - Regalsysteme
Götz und Moritz - Regalsysteme
Götz und Moritz - Regalsysteme
Götz und Moritz - Regalsysteme
Götz und Moritz - Regalsysteme
Götz und Moritz - Regalsysteme