Ir para o conteúdo principal

DFH Haus

Espaço de armazenamento para todos os tipos de material - desde pequenas caixas até componentes acabados de grande dimensão

A empresa DFH Haus CZ expandiu e modernizou os seus armazéns com sistemas de prateleiras OHRA para a produção de edifícios de madeira de baixo consumo energético em Žákavá. Na área exterior, estantes de cantilever com um comprimento total de quase 250 metros ao longo de cinco níveis de armazenamento proporcionam espaço para embalagens de materiais de construção de madeira com até 13 metros de comprimento, sendo a mercadoria protegida das intempéries por um telhado integrado. No interior, as estantes porta-paletes e cantilever com grades metálicas oferecem opções flexíveis de armazenamento para uma grande variedade de artigos - desde embalagens com parafusos até componentes domésticos completos e pré-produzidos. 

A DFH Haus CZ fabrica sobretudo casas pré-fabricadas da marca Okal - estas não são projetos de série, mas casas sustentáveis planeadas e executadas individualmente. As necessidades de armazenamento dos materiais necessários para a construção dos componentes pré-fabricados da casa são correspondentemente extensas. A fim de proporcionar capacidade de armazenamento suficiente para este fim, a empresa instalou as primeiras estantes cantilever na área externa em 2018. As estantes têm cerca de 6 metros de altura e oferecem até cinco níveis de armazenamento, cada um dos braços com 1200 milímetros de comprimento suporta um peso de até 1 tonelada. 

Em 2019, estas estantes foram complementadas com mais fileiras, sendo que atualmente, num comprimento total de estantes de quase 250 metros, existe espaço de armazenamento para mercadorias longas no exterior. Em paralelo, a DFH Haus CZ está a construir um novo armazém, que também está equipado com estantes da OHRA. Aqui foram usados tanto estantes cantilever como estantes porta-paletes. As estantes cantilever estão equipadas com grades metálicas, o que permite o armazenamento contínuo de artigos numa vasta gama de dimensões sem perturbar os suportes intermédios. As larguras das prateleiras das estantes porta-paletes foram adaptadas individualmente às exigências da DFH Haus CZ. Graças à construção estável das estantes OHRA, cujos elementos de carga são todos feitos de perfis sólidos de aço, as estantes ainda atingem uma carga de prateleira de 4 toneladas, mesmo com uma largura de prateleira de 3,9 metros. 

Mas os parâmetros técnicos das estantes foram apenas uma razão para a DFH Haus CZ optar pelas soluções de armazenamento da OHRA. Igualmente importante foi o bom relacionamento que já vem de longe com o líder do mercado europeu de estantes de cantilever e o escritório de vendas na República Checa, que permitiu o aconselhamento individual no local.

Sobre a DFH Haus CZ s.r.o:

A empresa DFH Haus CZ s.r.o. com sede em Žákavá é uma filial da DFH Deutsche Fertighaus Holding AG, a maior empresa de casas pré-fabricadas da Alemanha. A filial checa foi fundada em 1995 e até hoje concentra-se principalmente na produção de edifícios de madeira de baixo consumo energético da marca OKAL para o mercado alemão. Com mais de 89 000 casas construídas, a marca OKAL é considerada pioneira no setor e representa a construção individual desde o planeamento até à entrega chave na mão. Em 2013, um edifício OKAL foi o primeiro a ser construído pelo Conselho Alemão de Construção Sustentável. (DGNB) casa unifamiliar certificada. Apenas um ano depois, a OKAL alcançou o nível mais alto de certificação DGNB com platina. 


Projeto de galeria