Ir para o conteúdo principal

Desguaces Eduardo

Desguaces Eduardo: mais espaço para veículos em fim de vida no armazém exterior

A empresa de desmantelamento de automóveis Desguaces Eduardo ampliou significativamente as suas capacidades de armazenamento de veículos em fim de vida com as estantes cantilever da OHRA na sua unidade de Ibeas de Juarros, na província de Burgos, no norte da Espanha. Se anteriormente os veículos ficavam no chão no armazém exterior de 25 000 metros quadrados, agora, graças à elevada capacidade de carga das estantes, podem ser armazenados em quatro níveis veículos com um peso máximo de até 2 tonelada. 

As estantes cantilever não só aumentam o número de veículos armazenados por metro quadrado, como também permitem um acesso rápido às várias carroçarias. Em contraste com o empilhamento de veículos em fim de vida, prática comum entre as empresas de desmantelamento de automóveis, as estantes cantilever permitem que os automóveis sejam retirados a partir de qualquer nível a qualquer momento. Ao mesmo tempo, tal também aumenta significativamente a segurança no trabalho. 

Uma razão importante que levou a empresa Desguaces Eduardo a optar pelo sistema de estantes do líder de mercado europeu de estantes cantilever foi a sua capacidade de carga e fiabilidade. Com efeito, todos os elementos estruturais das estantes OHRA são fabricados em aço laminado a quente. Assim sendo, as colunas de 5680 milímetros de altura das estantes instaladas em Desguaces Eduardo suportam por lado até 3 toneladas, sendo que cada uma das estantes cantilever de 1800 milímetros de comprimento apresenta uma capacidade de carga de 1000 quilogramas. Visto que cada estante é composta por duas colunas, pode ser armazenado em cada nível e lado um veículo com um peso máximo de 2000 quilos (no nível mais baixo, os veículos assentam diretamente sobre os pés da estante). Ao contrário das estantes feitas em perfis de chapa metálica, os perfis em aço sólido oferecem proteção contra danos por choque. 

A OHRA forneceu à empresa de desmantelamento com sede no norte de Espanha um total de 37 estantes. Desde o final de 2018, a Desguaces Eduardo tem beneficiado de um aumento significativo das capacidades de armazenamento e de um acesso mais rápido aos veículos. 

Sobre Desguaces Eduardo:

A Desguaces Eduardo foi fundada em 1984 e tem sido um centro autorizado para o desmantelamento e eliminação profissional de veículos em fim de vida desde 2004. O desmantelamento de veículos em fim de vida útil é realizado de acordo com os regulamentos ambientais aplicáveis. A empresa está localizada em Ibeas de Juarros, na província de Burgos.


Projeto de galeria