Ir para o conteúdo principal

Desguace Alarcón

Estantes cantilever para a empresa de desmantelamento de automóveis

Desguace Alarcón

Sistema de estantes flexível para o armazenamento de veículos salvados

A empresa de desmantelamento de automóveis espanhola Desguace Alarcón ampliou a sua capacidade de armazenamento de veículos sucatados com as estantes cantilever OHRA. Com 40 estantes no armazém exterior pode armazenar em cada uma delas seis automóveis com um peso até 1.600 kg, possibilitando mais espaço para o crescimento da empresa. Surpreendeu especialmente a flexibilidade dos braços cantilever articulados, ajustáveis em termos de altura: Não só é possivel ajustar os mesmos em altura conforme necessário, mas também cedem em caso de colisão, evitando assim danos na estante e nos veículos armazenados.

Em muitas empresas de desmantelamento de automóveis, os veículos sucatados são simplesmente empilhados uns sobre os outros. Isto significa não apenas um aumento do risco em termos de segurança no trabalho, mas também torna o acesso a um determinado veículo impossível. Por essa razão, a empresa Desguace Alarcón decidiu instalar as estantes cantilever OHRA: Os automóveis são colocados em cada um dos três níveis por braços cantilever com 1.800 milimetros de comprimento. Assim, o acesso aos mesmos é facilitado sem necessidade de revolvimento, mesmo se posicionados na parte inferior.

Uma razão importante para a empresa Alarcón ter-se decidido pela instalação de estantes cantilever do líder de mercado europeu, foi a estabilidade e a qualidade da construção: Todos os elementos estruturais são produzidos a partir de aço normalizado de alta qualidade, laminado a quente. Servindo de base à alta capacidade de carga das estantes, fornece mais segurança em todos os dias de trabalho robusto - porque, em contraste com as peças feitas com perfis de chapa metálica, os perfis de aço sólido oferecem proteção contra danos por choque.

Importante para a empresa Desguace Alarcón no sistema de estantes é também o facto dos braços individuais estarem suspensos e não aparafusados, em suportes de estantes com 100 milímetros. Este facto simplifica a montagem por um lado e, por outro lado, os braços cantilever podem ser personalizados mais tarde rapidamente e sem ferramentas para ajustar os requisitos de altura.

Sobre a Empresa Desguace Alarcón:

A empresa familiar Desguace Alarcón foi fundada em 1992 e está sediada em Zarandona na região de Murcia. Através da reciclagem de veículos sucatados não só protege o meio ambiente, mas os clientes podem obter peças testadas e revistas, até 80% mais económicas. As peças em segunda mão podem também ser encomendadas online. A empresa Desguace Alarcón efetua a respetiva entrega no prazo de 24/48 horas (na península) na morada indicada. As instalações incluem aproximadamente 25.000 metros quadrados, dos quais 4.000 m² são ocupados por armazéns. Mais de 100.000 artigos são armazenados permanentemente.


Projeto de galeria