Ir para o conteúdo principal

Beinbrech GmbH & Co. KG

Têm mais espaço um armazenamento

A Beinbrech GmbH & Co.KG, um dos principais comerciantes de madeira e materiais de construção no sudoeste da Alemanha, expandiu a sua capacidade de armazenamento na sua sede em Bad Kreuznach, através da utilização de estantes cantilever da OHRA. Com uma altura de armazenamento de 6 metros, as estantes proporcionam espaço tanto para madeiras com até 16 metros de comprimento, como também - graças a um equipamento de uma fileira de estantes com pontes de braços - para materiais de construção em paletes.

Para os seus clientes empresariais, a Beinbrech conta com uma área de negócio e de armazenamento de aproximadamente 100.000 metros quadrados e um conceito de logística eficiente, como um dos grossistas mais fortes da região na área da madeira e dos materiais de construção. De forma a manter este estatuto, a empresa decide reestruturar toda a área das instalações da empresa: As áreas de vendas, de exposição e de armazenamento foram ampliadas, o atendimento ao cliente otimizado, as zonas de carga unidas e as áreas de carregamento expandidas. 

Além disso, o armazém existente deveria ser otimizado: Não se trata apenas do fornecimento aos clientes, mas a partir daqui, as outras quatro sucursais serão também fornecidas com madeira e materiais de construção. Como parte da reestruturação, a Beinbrech decidiu substituir os sistemas de prateleiras existentes por novas estantes cantilever. São significativamente mais elevadas do que as antigas estantes com uma altura de estante de até 6,58 metros e, assim, oferecem mais espaço. Assim, é possível satisfazer rapidamente todos os pedidos de última hora e armazenar grandes quantidades. 

O sistema anterior de estantes era já em parte composto por estantes da OHRA. Surpreendidos pela relação preço/desempenho e pela fiabilidade das estantes, as novas estantes serão também fornecidas pelo líder do mercado europeu de estantes cantilever. A peculiaridade das estantes da OHRA é que todos os elementos estruturais são produzidos a partir de aço normalizado de alta qualidade, laminado a quente. Isto permite grandes alturas de armazenamento com cargas pesadas. Para o armazém da Beinbrech, os níveis das estantes cantilever foram parcialmente conectados através de pontes de braços e de pés, de modo que se possa também armazenar paletes. 

No total foram montadas no local estantes cantilever com 440 metros e estantes para paletes com 970 metros, com um total de espaço de armazenamento em estantes de 13.400 metros quadrados. A altura média do armazém é de 7 metros e, junto com acessórios específicos, as estantes foram produzidas, parcialmente com telhado, para o comércio de materiais de construção.

Sobre Beinbrech:

A família proprietária da empresa Beinbrech GmbH&Co.KG, ainda hoje uma empresa familiar, tem vindo a trabalhar desde 1821 no comércio de madeira e de materiais de construção. Hoje a empresa, com cerca de 300 funcionários, é um processador, produtor e um fornecedor de soluções para profissionais e clientes finais exigentes. A Beinbrech ocupa um dos principais papéis entre retalhistas alemães para a área de construção de madeira, assim como para carpintaria e profissionais de montagem de telhados. Da sua sede em Bad Kreuznach e a partir das suas quatro sucursais, a empresa fornece clientes na região, no sudoeste da Alemanha, na França e Benelux. 


Projeto de galeria