Ir para o conteúdo principal

André Celis Bouw.Punt

Estante com braço portador no depósito externo

Armazenamento de materiais sem restrições

André Celis Bouw.Punt, um dos maiores comerciantes grossistas para materiais na região flamenga de Brabante, Bélgica, transformou os seus depósitos externos em estantes com braços portadores para carga pesada da OHRA. Graças às estantes, em parte com teto, puderam ser reduzidos danos na mercadoria armazenada, como também acelerar significativamente o acesso aos artigos.

Já no ano 1948 André Celis fundou uma empresa para o comércio com carvão, fertilizantes e materiais. Hoje o comércio grossista de materiais é efectuado em dois locais Lubbeek e Wilsele. Aqui são oferecidos materiais e elementos de construção para artesãos, empresas construtoras e o sector “faça você mesmo”.

Os artigos sensíveis às condições meteorológicas, peças pré-fabricadas em betão ou ladrilhos cerâmicos durante anos foram armazenados no chão na área externa. Porém com o volume de venda e a carteira de produtos a crescer este tipo de armazenamento se apresentou como ineficaz: A superfície disponível externa não pôde ser utilizada de forma adequada, a falta de visão geral do depósito causava perdas enormes de tempo ao aceder aos artigos desejados e o armazenamento desprotegido provocava danos custosos nas mercadorias.

Por isso, a empresa decidiu substituir o armazenamento no chão por um sistema de estantes com braços portadores da empresa OHRA. A empresa especializada em estantes com braços portadores de Kerpen, nas proximidades de Colónia, Alemanha, oferece uma variante especial galvanizada a quente do sistema de estantes. Além disso, as estantes podem ser equipadas com um teto. Para a Celis isto é ideal para o armazenamento de materiais isolantes e mercadoria de madeira. O comerciante de materiais de construção adicionalmente decidiu utilizar o modelo para cargas pesadas da estante com braços portadores de 1,2 metro de comprimento. Na estante de 5 metros de altura com quatro níveis de armazenamento podem ser armazenados até 1.500 quilogramas. As estantes com braços portadores estão em grande parte equipadas com estruturas de grelhas, de maneira que resulta uma superfície de depósito contínua sem apoios incómodos. Nelas todas as mercadorias podem ser armazenadas em todos os níveis sem restrições quanto à carga nem ao comprimento. Toda a planificação, realização e montagem foram executadas pelos especialistas da OHRA.

Com o sistema de estantes com braços portadores da OHRA as mercadorias podem ser armazenadas de forma mais organizada, também para os clientes da Celis. O acesso aos artigos é realizado mais rápido e as mercadorias apresentam claramente menos danos. Por isso, nos últimos dez anos os depósitos externos foram continuamente modernizados e ampliados com os sistemas de estantes da OHRA. Da última vez a Celis também ordenou estantes da OHRA para os locais abertos este ano em Wilsele e Lubbeek.


Projeto de galeria