Sistemas de reaquisição e armazenamento automatizado (AS/RS)

Conforme as necessidades de um armazém parcial ou totalmente automatizado, planeamos e configuramos juntamente com o cliente e os nossos consultores especialistas a selecção do equipamento de transporte adequado.

A configuração dos sistemas de reaquisição e armazenamento automatizado (AS/RS) orienta-se segundo a função, os produtos, assim como as condições de espaço. Todos os sistemas AS/RS podem ser executados de forma, quer a limitar-se a um corredor, quer a mover-se em curva. Assim, consiste a possibilidade de utilizar vários corredores de estantes com um só equipamento.

Vários sistemas AS/RS num armazém (armazém de madeira e materiais de construção)

 

Através da integração da mecânica para a mudança de vias nos mecanismos de movimentação e a interacção inteligente do software da casa, a utilização de vários equipamentos de transporte também é possível num armazém. Por este meio, a dispendiosa tecnologia de transporte de materiais entre cada corredor de estante deixa de existir.

Todo o programa dos sistemas AS/RS vai desde os armazéns robotizados para estantes cantilever verticais mais pequenas e tampões de processo automáticos, passando pelo armazenamento de paletes e caixas de arame até aos equipamentos de dois pilares com uma capacidade de carga até 8.000 kg. Possibilidade de alturas de construção até 30 metros.

Equipamento de dois pilares de movimentação em curva (cantaria)  

Armazém robotizado com movimentação em curva para paletes (comercio de madeiras)

 

Vista geral sobre os sistemas AS/RS

Armazém robotizado para o armazenamento até 12 metros de altura
Armazém robotizado para o armazenamento até 12 metros de altura

Especialmente adequado para armazéns de comissionamento ou para o armazenamento intermédio automático.

Sistema AS/RS para o armazenamento até 25 metros de altura
Sistema AS/RS para o armazenamento até 25 metros de altura

Execução em modo totalmente automático ou também para um funcionamento parcialmente automático com cabine de condutor de valor integral.

AS/RS de dois pilares para produtos compridos e pesados
AS/RS de dois pilares para produtos compridos e pesados

Com uma capacidade de carga de até 8 toneladas, o equipamento desta série é especialmente utilizado quando se trata de carregar e descarregar produtos pesados e volumosos na estante vertical.