Controle e gestão do armazém

Armazenamento automático  

Para uma operação económica de um armazém complexo, todos os artigos armazenados e todo o movimento de estoque (recebimento e saídas, encomendas, reservas, etc) devem ser registrados com um método sistemático e contínuo. Isto pode ser feito de maneira convencional por meio de fichários, ou sistema computadorizado com o auxílio de um sistema de gestão de armazém.

Com base nos dados registrados, o sistema de gestão do armazém fornece informações sobre a situação do estoque .Você pode verificar qual artigo é armazenado em qual local e quantas vezes foi manuseado. O sistema de gestão do armazém é capaz de gerenciar desde a entrada das mercadorias, meios de manutenção, indicadores de qualidade, controles de peso, até o determinação do local de armazenamento ideal .

Esse mesmo sistema gerencia e estrutura, também o transporte de mercadorias em seu armazém. Através da moderna tecnologia de código de barras, o movimento de bens pode ser completamente supervisionado e controlado. Os diversos transportes de mercadorias são efetuados por meio de tecnologias em transportadores automatizados ou sistemas de condução com empilhadeiras .

Desde um sistema simples de estantes, até um sistema de estantes altas completamento automatizado, o sistema de gestão do armazém eleva a capacidade de armazenamento e conduz todas as estruturas do armazém considerando importantes critérios. Estes incluem, por exemplo, as classificações das mercadorias, materiais perigosos, áreas de armazenamento, etc.

O sistema de gestão do armazém pode ser adaptado conforme as necessidades do cliente, a fim de solucionar problemas específicos. A solução ideal para o seu sistema de logística com as seguintes vantagens:

Mais espaço para armazenamento

Redução dos custos operacionais do armazém

Emprego ideal de técnicas e operadores

Movimentação de mercadorias controlada

Excelente relação custo-benefício

Possibilidade de ampliação modular

Aramzens automáticos

Transelevador na entrada de um corredor

 
Armazenamento automático

Controle e gestão da saída de mercadorias

 
Armazenamento automático

Interior de uma caixa de distribuição

 
Armazenamento automático

Unidade central de processamento de um sistema de transportadores

 
Armazenamento automático

Gráfico da posição das mercadorias estocadas